IV Encontro Estadual de Educação Ambiental de São Paulo

 

APRESENTAÇÃO

 

A quarta edição do Encontro Estadual de Educação Ambiental – EEEA será realizada entre os dias 30 e 31 de julho de 2022, na sede da UMAPAZ.

 

Os OBJETIVOS principais do IVº EEEA são:

Fortalecer a Rede Paulista de Educação Ambiental – REPEA;

Levantamento dos elos da REPEA;

Revisão da Carta de Princípios REPEA;

Atualização quanto ao Programa Estadual de Educação Ambiental elaborado pela CIEA.

 

ORGANIZAÇÃO

REPEA (Rede Paulista de Educação Ambiental)

UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz).

 

A Rede Paulista de Educação Ambiental – REPEA formada em 1992 é uma articulação entre educadores ambientais, pesquisadores, entidades e instituições dentre eals o Instituto 5 Elementos com a finalidade de socializar informações, experiências e ações voltadas à Educação Ambiental promovendo sua qualificação e fortalecimento no Estado. Cada integrante é chamado de elo que se organizam localmente nas Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos – UGRHIs, seguindo o critério de divisão das Bacias Hidrográficas.

A organização do encontro também conta com a importante contribuição da UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz), oferecendo instalações e infraestrutura e dando acesso a espaços públicos para realização de atividades a céu aberto.

Os elos envolvidos na organização do IV EEEA são da capital, do grande ABC, do litoral e do interior do estado de São Paulo.

 

PÚBLICO

O público estimado para os dois dias de evento é composto por educadores/as ambientais, estudantes, lideranças comunitárias, professores/as, pesquisadores/as, representantes de organizações da sociedade civil, profissionais de educação ambiental (formais, não formais e informais), agentes de saúde, profissionais da área ambiental de instituições públicas e privadas, profissionais da segurança pública, sindicatos, associações e demais interessados.

INSCRIÇÃO:

 

Para se inscrever gratuitamente preencha o formulário aqui.