Movimento Da Floresta ao Mar: Saberes da Canoa Caiçara organiza a I Corrida de Canoa Caiçara do Pouso da Cajaíba

No dia 17 de setembro, ocorreu a primeira corrida de canoa caiçara do Pouso da Cajaíba, acolhida por toda a comunidade, e que foi organizada pelo movimento “Da Floresta ao Mar, sendo uma realização do Instituto 5 Elementos e da AARCCA – Associação Amigos Remadores Canoa Caiçara com a apoio da Secretaria de Esportes de Paraty e Reserve Estadual Ecológica da Juatinga. 

 

Estiveram presentes o Secretário Fabrício Oliveira de Esportes de Paraty, com a potente narração de Patrícia Fabricante caiçara do território e mobilizadora do Circuito de Canoa Caiçara de Paraty. Neste dia também tivemos a presença do conselheiro e fundador do Instituto 5 Elementos Aron Belinky e da diretora executiva e fundadora Mônica Pilz Borba.

 

A união de esforços das comunidades costeiras, através da participação, empréstimo de canoas e envolvimento nas ações vem se consolidando no território de Paraty. 

 

Também queremos agradecer aos demais apoiadores da premiação aos corredores com itens da Terra Viva Essências de Ubatuba, Sumaca Camisetas e Eco copo de Paraty, que compuseram os prêmios organizados pelo Instituto 5 Elementos! 

 

Foi um momento de muita alegria e celebração da cultura caiçara cajaibana!

 




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio