Em parceria com diversas instituições, o Instituto 5 Elementos apoiou a III Corrida de Canoa Caiçara da Praia do Sono

Durante o mês de julho, foi realizado o XIII Festival de Inverno da Praia do Sono. Durante o evento, foram oferecidas diversas atrações e oficinas para os comunitários, que puderam celebrar a cultura e a comunidade caiçara em que vivem, celebrando ao final com a realização da Corrida de Canoa realizada pelo movimento Da Floresta ao Mar: Saberes da Canoa Caiçara iniciativa do Instituto 5 Elementos – Educação para  Sustentabilidade, da Associação de Moradores da Praia do Sono, dos movimentos Na Força da Puxada da Canoa, da AARCCA – Associação dos Amigos Remadores da Canoa Caiçara, Prefeitura de Paraty, Fórum de Comunidades Tradicionais, Observatório de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina, Reserva Ecológica da Juatinga e FUNBIO.

 

As corridas de canoa caiçara são uma característica cultural das comunidades litorâneas, que ainda possuem sua economia e vida social voltada ao mar, a pesca e as canoas. Como uma forma de celebrar essa cultura que ainda permanece e resiste, ocorreram diversas corridas competitivas organizadas em categorias: masculina, feminina e de casal.

 

Como forma de premiação para os vencedores das corridas, o projeto Água Viva auxiliou as crianças caiçaras da comunidade da Praia do Sono a pintarem os remos que foram oferecidos como troféus!

 

Veja abaixo as imagens desse maravilhoso evento!

 




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio