Ecovila Águas Contentes

A Associação Vale de Transição, fundada no início de 2012, adquiriu 12 hectares no distrito de Águas de Contendas, no município de Conceição do Rio Verde (MG), com a proposta de transformá-los na Ecovila Águas Contentes. O Instituto 5 Elementos é um de seus associados pioneiros, com ênfase na atuação para a construção e gestão de uma escola sustentável na nova comunidade.

A Associação tem como objetivo promover ações e desenvolver projetos de caráter particular, comunitário ou público, com fim cultural, educacional e espiritual, promovendo o exercício da cidadania e desenvolvimento sustentável, além da preservação ambiental.

Entre as ações já realizadas estão: construção de caminhos e estrada com curva de nível; medição de áreas e definição dos 16 terrenos dos associados; aquisição de mudas frutíferas e nativas e plantio; produção de alimentos na horta, pomar; pontos de eletricidade subterrâneos; distribuição da água pelos terrenos dos associados.

A construção do Centro Comunitário voltado a Educação Ambiental com cozinha, refeitório, canteiros de ervas medicinais e flores banheiros com sistemas de tratamento biológico de esgoto e águas cinzas, loja com produtos da Ecovila Águas Contentes, que recebe visitantes e promove mutirões com foco na cultura da sustentabilidade.

Para conhecer mais a proposta visite o site:  http://www.ecovilaaguascontentes.org.br

Galeria de imagens:

 




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio