VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental – 2012

Apoiar a realização do VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental através da seleção de trabalhos para o encontro, apresentação de painéis, realização de oficina de gestão participativa e a cobertura de inúmeras atividades nos quatro dias de programação, resume a atuação do Instituto junto ao Fórum, que aconteceu em março de 2012 em Salvador (BA), com 3,5 mil participantes.

Foram produzidas 23 notícias pela equipe relatando as atividades do Fórum, publicadas no Blog da ONG (http://5elementos.org.br/5elementos/download/Instituto_5_Elementos-Participacao_VIIForumEA.pdf) e no site do Fórum. Também foram apresentados três painéis de projetos pioneiros do Instituto: o Curso de Educação Ambiental e Dedo Verde na Escola em Itapevi/SP, o Centro de Educação Ambiental de Caucaia do Alto em Cotia/SP e a Construção Participativa do Desenvolvimento Local Sustentável.

O interessante da metodologia do Instituto para a participação no encontro foi a divisão de 33 atividades entre a equipe participante do Fórum entre oficinas, colóquios, encontros, apresentação de painéis, mostra de filmes e outras atividades. Os participantes de cada atividade escreveram matérias, aplicando na prática o processo de educomunicação.

Principais parceiros: Redes de EA do Brasil




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio