Um breve balanço e nosso futuro

O ano de 2019 foi um ano significativo para o Instituto 5 Elementos. Nosso fortalecimento institucional e ampliação deu-se graças a existência de um grupo de gestão com a participação do diretor, fundadoras e associados, reunindo expertises e ações. Ressaltando que vivemos um período de retrocesso na área ambiental e dificuldades nacionais que ameaçam a continuidade de atuação de entidades da sociedade civil.

 

Com persistência recuperamos parcerias antigas e tecemos novas, na perspectiva de dar continuidade aos projetos, atividades e participação em grupos de políticas públicas com foco na educação para a sustentabilidade, alinhados aos 17 ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

 

A renovação do nosso site possibilitou maior visibilidade, autonomia para inserir notícias e divulgação no Facebook e mídias sociais.

 

A 3ª edição do Prêmio Desafio 2020 – Escolas Transformando o Mundo , as Oficinas de Educação Ambiental na Virada Sustentável em São Paulo, a doação de mini cisterna na Horta Comunitária de Santo Antônio do Pinhal e a recuperação da cobertura do Centro Comunitário da Ecovila Águas Contentes em MG, foram importantes  atividades que potencializaram  parcerias através da educação com foco na sustentabilidade.

 

Como resultado da nossa gestão integrada, fomos selecionados no edital do GT Agenda 2030 “Agenda 2030 de Saúde e Saberes das Mulheres de Careiro/AM em parceria com a Casa do Rio” e muitas propostas estão em captação e consolidação de parcerias.

 

Fazendo um balanço o 5 Elementos – Instituto de Educação para a Sustentabilidade está estruturado para participar de novas oportunidades no presente e futuro, alicerçado em seu passado de experiências exitosas e premiadas. Que nessa nova década possamos colher mais frutos dos esforços desse coletivo que completa 27 anos de existência em 2020.

 

 Através deste link o Relatorio_Institucional_2019 pode ser consultado.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio