TV Cultura visita projeto do Instituto 5 Elementos

TV Cultura filma dinâmica de abertura das atividades.

O Repórter Eco, programa do Canal Cultura que já existe há 18 nos, está produzindo uma matéria especial sobre os 18 anos do Instituto 5 Elementos. Foram realizadas entrevistas com nossos colaboradores, e a filmagem de um dos projetos promovidos pelo Instituto, o Centro de Educação Ambiental (CEA).

Desenvolvido desde 2008, em parceria com o Instituto HSBC, o CEA é um espaço referência em Educação para a Sustentabilidade, situado em Caucaia do Alto – SP,  e  já recebeu mais de 4.500 pessoas, entre voluntários e alunos. Por meio de visitas monitoradas, as pessoas são sensibilizadas sobre práticas sustentáveis, em conexão com os preceitos sistêmicos existentes na natureza.

No dia da filmagem da TV Cultura, 15 crianças e adolescentes da Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior (Amem) passaram o dia aprendendo conceitos e práticas de sustentabilidade por meio docircuito monitorado do CEA, que conta com sistema de aquecimento de água com energia solar, sistema de tratamento biológico de água cinza e negra, bem como viveiro, agrofloresta, compostagem, minhocário, e também banheiro ecológico, jardins de plantas comestíveis, medicinais e ornamentais.

Produção de mudas de Araucária.

Além da difusão do conhecimento, as crianças percorreram a trilha da nascente que valoriza a Mata Ciliar, fizeram o plantio de sementes de araucária, e desenvolveram atividades lúdicas e vivências. Acompanhe as notícias no nosso Blog para assistir o Instituto 5 Elementos no Repórter Eco, exibido todo domingo às 17h30.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio