Subcomitê Pinheiros-Pirapora desde 2009

O Instituto apoia a gestão do Subcomitê Pinheiros-Pirapora em seu período de 2011 a 2013, pois Mônica Pilz Borba, gestora do Instituto 5 Elementos é vice-presidente do Subcomitê. A ideia é fortalecê-lo como instância de atuação dos diversos segmentos da sociedade e Estado para os recursos hídricos. Enfoca iniciativas nas áreas de comunicação social e de integração de seus membros.

Assim, as ações incluíram dar suporte profissional de comunicação social ao subcomitê: hospedagem, administração e produção de conteúdo do novo site www.pinheirospirapora.org.br; e assessoria de imprensa; fortalecimento a integração dos atuais membros do subcomitê; e identificar, cadastrar e mobilizar na sub-bacia instituições que agrupam e/ou representam a sociedade civil no subcomitê.

Em 2012, foram apresentados os Planos de Drenagem de Santana de Parnaíba, Itapevi, Osasco, São Paulo e o Terceiro Plano Diretor de Macrodrenagem da Bacia do Alto Tietê.

Também houve aumento da visibilidade do subcomitê e de sua função na região, bem como da Política Estadual de Recursos Hídricos. E houve a conclusão do Projeto de Fortalecimento do Subcomitê Pinheiros-Pirapora, que incluiu a Reformulação do Site do Subcomitê Pinheiros-Pirapora e a criação de um site para a Região Pinheiros-Pirapora, ambos realizados pelo Instituto 5 Elementos; elaboração das publicações: Plano de Comunicação, Guia de Fontes sobre Recursos Hídricos, Guia de Mídias da Região Pinheiros-Pirapora, Ecomapeamento das interações no Subcomitê Pinheiros-Pirapora/AT, Cadastro da sociedade civil e de usuários de água na sub-bacia hidrográfica Pinheiros-Pirapora /Alto Tietê.

Parceiros: municípios da região Pinheiros-Pirapora (Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Paulo, Cotia, Embu das Artes, Vargem Grande Paulista).




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio