Secretário de Educação Cesar Callegari conhece projeto Dedo Verde do Instituto 5 Elementos na EMEI – Dona Leopoldina

Por Mônica Pilz Borba, gestora do Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade

A Secretaria da Educação do Município de São Paulo lançou o programa Gabinete na Escola, em que, semanalmente, o secretário despacha diversos assuntos em uma escola municipal aproveitando o momento para conhecer a realidade escolar, ouvir os gestores e professores da rede pública de ensino.

Hoje, 22 de abril, o Secretário Cesar Callegari, visitou a Escola Municipal de Educação Infantil – Dona Leopoldina e conheceu o projeto Dedo Verde na Escola, desenvolvido pela equipe do Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade com objetivo promover a alfabetização ecológica dos professores, alunos e pais.

O Projeto aconteceu em 2009, e em 2012 nas EMEIS – Dona Leopoldina e Ricardo Gonçalves com financiamento do FEMA – Fundo Especial do Meio Ambiente, possibilitando o desenvolvimento de uma metodologia educacional adequada a realidade das escolas de educação infantil que atendem criança de 4 a 6 anos. “Agora é o momento de expandir este projeto para outras EMEIS” segundo as educadoras do Instituto Leila Vendrametto e Estela Cunha.

Na reunião entre as gestoras da escola, equipe do Instituto 5 Elementos e Secretário Municipal foi apresentado o projeto e seus resultados, que superaram as expectativas de todas equipe técnica, pois além de implantar e Educação Ambiental no currículo escolar foi percebida a melhoria na qualidade das relações humanas que foram iluminadas devido a cultura da paz, uma das bases conceituais e metodológicas do projeto.

O Secretário compreendeu a importância do projeto, valorizando-o e se comprometeu a apoiá-lo por meio da abertura de um edital que irá credenciar instituições e seus projetos, para ampliar esta ação em outros estabelecimentos escolares.

Para cuidar dos projetos educacionais na SME teremos a maravilhosa liderança do Prof. Dr. Fernando Almeida filósofo e pedagogo, um educador sensível que com certeza irá contribuir significativamente com a melhoria da educação em nossa cidade!




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio