início do projeto: 21/05/2013
fim do projeto: 24/05/2013

A semana da Agroecologia em 2013 teve como objetivo influenciar o Plano Diretor e o Plano de Metas da cidade de São Paulo, e aconteceu na Câmara Municipal com a Frente Parlamentar pela Sustentabilidade com os vereadores: Nabil Bonduki, Ricardo Young, Toninho Vespoli, e outros.

A viabilidade de incluir orgânicos nas mais de um milhão de refeições da merenda escolar em São Paulo, ou como o Plano de Metas e o Plano Diretor devem acolher as reivindicações do movimento agroecológico do município,  estão entre os temas que foram debatidos na Semana de Agroecologia, na Câmara dos Vereadores de São Paulo, entre 21 e 24 de maio de 2013.

O evento teve como objetivo divulgar a Plataforma de Agricultura Orgânica da Cidade de São Paulo, conquistando apoio dos parlamentares e órgãos públicos, mobilizando a sociedade civil e articulando a construção de políticas públicas para a agricultura orgânica. As instituições organizadoras, Associação de Agricultura Orgânica (AAO), Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade e Instituto Kairós – Ética e Atuação Responsável, contaram com o apoio da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade da Câmara, e de mais 20 ONGs e movimentos da sociedade civil que assinam a Plataforma.

Como resultado desse processo foi criada a Plataforma de Apoio a Agricultura Orgânica na cidade de São Paulo, com uma série de proposições que influenciaram o plano diretor e a politica municipal de segurança alimentar.

plugins premium WordPress