II Encontro Estadual de Educação Ambiental

O Instituto 5 Elementos em parceria com diversas entidades ambientalistas sediou a secretaria executiva da REPEA – Rede Paulista de Educação Ambiental que organizaram a realização do II Encontro Estadual de Educação Ambiental (II EEEA) e I Encontro Paulista de Centros de Educação Ambiental (I EPCEA). em parceria com a prefeitura da cidade de São Carlos/SP.

 

O encontro aconteceu nos dias 24,25 e 26 de julho de 2003, no município de Rio Claro –SP, o evento que reuniu 1.500 participantes. Durante o evento ocorreram conferências com educadores ambientais de reconhecimento nacional e internacional, oficinas, mini-cursos e grupos de trabalhos dos mais variados temas. Muitos  eventos culturais , feira de troca, mostra de vídeos ambientais, exposição de painéis com projetos de Educação Ambiental, entre outros foram realizados.

 

O II EEEA foi uma iniciativa da Rede Paulista de Educação Ambiental – REPEA, da Rede Brasileira de Educação Ambiental – REBEA, e de diversas instituições (públicas e do terceiro setor), sob a coordenação do Instituto 5 Elementos na secretaria executiva da REPEA, e com apoio do Fundo Nacional do Meio Ambiente – FNMA e da Prefeitura de Rio Claro; dando continuidade ao processo de fortalecimento da educação ambiental no estado de São Paulo. O I EPCEA foi organizado pela Rede de Centros de Educação Ambiental, facilitada pela OCA – Laboratório de Educação e Política Ambiental, ESALQ/USP, em conjunto com a Repea e Rebea.

 

No evento foram coletadas informações para o diagnóstico da educação ambiental no Estado de São Paulo. Todo o levantamento foi disponibilizado no site da REPEA e  alimentou o banco de dados do SIBEA – Sistema Brasileiro de Informações em Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis, do Ministério do Meio Ambiente.

 

Como resultado desse trabalho o Instituto 5 Elementos publicou em 2005, numa parceria com a Imprensa Social do Estado de São Paulo.

Orientação para EA nas Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio