Presidente do Conselho do Instituto 5 Elementos lança livro sobre sustentabilidade socioambiental

Dissertações e teses do Programa de Pós-Graduação e Ciência Ambiental da USP (Procam) foram transformadas em 14 textos de linguagem clara e acessível, apresentadas na coletânea “Sustentabilidade Socioambiental, a Diversidade e Cooperação”, lançada esta semana em São Paulo. A organização é do Presidente do Conselho Administrativo do Instituto 5 Elementos, Pedro Roberto Jacobi, e de Sonia Maria Flores Gianesella, com publicação pela Editora Annablume.

Ao longo de 448 páginas, é possível acompanhar o debate atual de temas como gestão socioambiental participativa, direito do cidadão, negociação e empoderamento, transformações na lógica agrícola e impacto nos ecossistemas, além da educação para a sustentabilidade, que também é o foco de atuação do Instituto. Por trás da discussão, está a ideia de que o desenvolvimento socioambiental é um caminho para atingir a sustentabilidade, por meio de um retrato da evolução da discussão ambiental no País.

O Procam existe desde 1989 e visa formar pesquisadores para contribuir efetivamente com alternativas para os problemas socioambientais, que vão do aquecimento global e conservação da biodiversidade até as políticas públicas para gestão dos recursos hídricos e resíduos sólidos urbanos.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio