O curso de inglês Da Floresta ao Mar está sendo um sucesso! Saiba mais sobre o curso e as opiniões dos alunos

O movimento Da Floresta ao Mar: Saberes da Canoa Caiçara deu início no mês de maio de 2023 ao curso de inglês para as comunidades do Pouso da Cajaíba, Ponta Negra, Praia do Sono e Trindade. O curso vem sendo oferecido de maneira online e síncrona, sendo também possível assistir às aulas depois e seu término está previsto para dezembro.

Foram 44 alunos inscritos, 11 de cada comunidade, que já estão tendo diversos feedbacks positivos! A aluna Tuane, de Trindade, afirma estar amando o curso e que “não tinha noção nenhuma de inglês e já consegue entender e conversar um pouco. Só tenho a agradecer pois trabalho com o turismo e recebo muitos turistas, e agora não tenho mais vergonha de falar inglês”. 

Um dos objetivos do movimento Da Floresta ao Mar é capacitar ainda mais os comunitários para que possam atender turistas que viajam do mundo todo para conhecer o litoral fluminense. Através do ensino da língua inglesa, queremos incentivar ainda mais o Turismo de Base Comunitária e o desenvolvimento pessoal de cada aluno. 

A professora de inglês é Karina Jane Harvey, 42 anos, natural da cidade de Colchester, Essex – Inglaterra, residente atualmente no Brasil, agrega em experiência profissional vasta bagagem como professora e coordenadora de curso de inglês voltado para crianças, adolescentes e adultos.

Atualmente é fundadora e proprietária da escola regular de educação infantil e ensino fundamental I, reconhecida pelo MEC, de inglês imersivo e perfil britânico chamada Saint Thomas’ International School – British Education, onde atua na gestão geral há 06 anos. Experiente em ministrar cursos presenciais e online para o setor corporativo durante os anos de 2005 a 2018.

Karina utiliza o método Callan Method, criado na Inglaterra, reconhecido e utilizado ao redor do mundo por mais de 50 países, sendo extremamente eficaz, rápido e bastante diferente da maioria dos cursos de inglês disponíveis no Brasil. Desta maneira, o aluno inicia a fala e a compreensão de maneira automática e natural, sem necessitar traduzir previamente o idioma para o português.

O aluno irá aprender e aplicar a conversação, a gramática, o vocabulário e as estratégias de conversação necessárias para se entender e estabelecer o entendimento e a comunicação através de situações do cotidiano. Tal método é indicado para total iniciantes e/ou para quem tenha  algum conhecimento prévio de inglês. Com isso, é possível iniciar o aprendizado da língua inglesa do zero para que futuramente possa continuar seus estudos. As aulas estão sendo gravadas e são disponibilizadas para que os alunos possam assisti-las novamente, fortalecendo seu aprendizado da língua inglesa.

 




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio