No Dia Mundial da Água, Instituto 5 Elementos comemora indicação como finalista do 1º Prêmio COFEHIDRO

Foram 40 projetos inscritos para concorrer aos prêmios de Melhor Projeto e Efetividade, destes foram habilitados 28 empreendimentos em quatro categorias.

Concorreram ao Prêmio Efetividade os 21 Comitês de Bacias do Estado. O vencedor, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema, foi o que conseguiu maior rapidez na tramitação, contratação e desembolso dos recursos relativos aos empreendimentos indicados ao FEHIDRO no ano de 2008.

Coordenadora Institucional, Mônica Borba, recebe menção honrosa do 1º Prêmio COFEHRIDRO.

O Instituto 5 Elementos inscreveu o projeto “Fortalecimento Institucional do  Subcomitê Pinheiros Pirapora – Gestão de Comunicação na categoria 4 -Capacitação, Comunicação Social e Educação Ambiental”, tendo ficado como finalista, recebendo menção honrosa. É importante ressaltar que o Instituto foi a única Organização da Sociedade Civil finalista, já que os demais eram prefeituras.

O Prêmio COFEHIDRO tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar iniciativas que, através da otimização da aplicação de recursos do FEHIDRO e do desenvolvimento de projetos, contribuem com o caminhar de uma gestão eficiente dos recursos hídricos.

Foram duas as categorias de premiação: Efetividade e Melhor Projeto.

Na categoria Efetividade os premiados são os Comitês de Bacia Hidrográfica que, efetivamente, aplicam os recursos disponíveis pelo FEHIDRO. Foram avaliados a eficiência na tramitação dos empreendimentos indicados e o efetivo desembolso dos recursos.

Para concorrer ao Melhor Projeto, os Comitês inscreveram trabalhos já concluídos e que estivessem enquadrados ao menos em uma das seguintes categorias:

1 – Base de Dados e Gerenciamento dos Recursos Hídricos;

2- Recuperação da Qualidade da Água, Proteção e Conservação dos Mananciais e Prevenção e Defesa contra Eventos Hidrológicos Extremos;

3 – Aproveitamento Múltiplo e Promoção do Uso Racional dos Recursos Hídricos;

4 – Capacitação, Comunicação Social e Educação Ambiental.

Entre os critérios de avaliação estão os resultados do empreendimento, os impactos produzidos, a adequação ao Plano de Bacia, o potencial de difusão e de sustentabilidade.

Além de Menções Honrosas, os Comitês de Bacia vencedores receberam um valor adicional aos seus recursos de investimento relativos a cada uma das modalidades:

I. Prêmio COFEHIDRO de Efetividade de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais);

II. Prêmio COFEHIDRO de Melhor Projeto de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para cada uma das categorias estabelecidas.

Para conhecer todos os vencedores visite:

http://www.sigrh.sp.gov.br/cgi-bin/sigrh_carrega.exe?f=/index/informe_files/informe48-cofehidro.html




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio