Mutirão Ecológico

No primeiro sábado de dezembro, dia 04, aconteceu o Mutirão Ecológico do Projeto Dedo Verde na Escola, na Emei Dona Leopoldina, localizada na Lapa. O projeto Dedo Verde na Escola teve o apoio e a parceira da empresa Johnson Controls, e vários funcionários participaram da iniciativa.  O mutirão teve início às 09h e fechamento às 16h e contou com cerca de 40 voluntários ao longo do dia. No primeiro momento, os voluntários se apresentaram e em seguida se dividiram nos grupos de trabalhos, que foram:

Comunicação Visual do Jardim

Foram elaboradas cerca de 80 placas com a identificação das espécies e suas propriedades medicinais, que são encontradas no jardim medicinal, as placas foram feitas de forma lúdica e com o envolvimento de crianças e pais que estavam presentes.

Biocontrução

No grupo de trabalho da Biocontrução foi feito o reboque no banco de superadobe com uma massa feita para construções de ferrocimento, a escolha da técnica se deu devido à durabilidade e resistência, já que o banco está exposto ao ambiente e as suas modificações.

Plantio Pomar

No pomar foram plantadas 17 mudas de árvores nativas e frutíferas, também foi feito uma adubação e plantio de plantas companheiras como girassol, feijão guandu, entre outras, nos berços e entorno das árvores.

Cuidados com o Jardim Medicinal

No jardim foi feito a retirada das plantas espontâneas, limpeza dos canteiros e plantio de flores da sala de aula ao ar livre.

Agradecemos a colaboração de todos e até a próxima!




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio