MapBiomas lança novas ferramentas e coleção atualizada de mapas de cobertura e uso da terra

Mapeamentos históricos das cicatrizes do fogo e da superfície da água no Brasil, além da coleção atualizada de mapas de cobertura e uso da terra, foram lançados no  mês de agosto pelo Projeto MapBiomas. O primeiro evento da série Brasil Revelado 1985-2020 foi  dia 16/08 com o lançamento da Coleção 1 do  MapBiomas Fogo. Todos os lançamentos com  apresentação e debate ao vivo no canal do MapBiomas no Youtube (@mapbiomasbrasil) e também no Facebook (@mapbiomas).

 

A Coleção 6 também chegou com novidades e aprimoramentos no mapeamento de uso e cobertura da terra no Brasil. O novo mapeamento inclui dados de 2020, ampliando a série histórica de uso e cobertura da terra no Brasil de 1985 a 2020, além de novas classes.

 

Acompanhe as transmissões:

 

Saiba mais sobre as novas plataformas:

 

MapBiomas Fogo: Iniciativa pioneira de mapeamento histórico das cicatrizes do fogo em todo o território brasileiro gera o mais abrangente banco de dados sobre áreas queimadas do País, com dados inéditos – e preocupantes. Conheça as cicatrizes deixadas pelo fogo no Brasil de 1985 a 2020.

 

MapBiomas Água: Conheça a redução da superfície de água no território brasileiro. A nova plataforma MapBiomas Água contará com dados inéditos de séries históricas mensais e anuais, de superfície de água no Brasil mapeadas com imagens Landsat, no período de 1985 a 2020.

 

“Projeto MapBiomas – é uma iniciativa multi-institucional para gerar mapas anuais de uso e cobertura da terra a partir de processos de classificação automática aplicada a imagens de satélite. A descrição completa do projeto encontra-se em http://mapbiomas.org“.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio