Maio no CEA HSBC SP

MUTIRÃO VOLUNTÁRIOS HSBC

Na manhã do dia 9 de maio, sábado, iniciamos as ações em prol da conservação ambiental no Centro de Educação Ambiental localizado na Associação Brasil em Caucaia do Alto.

73 voluntários do Instituto HSBC participaram do mutirão para plantio de 40 árvores da Mata Ciliar com o objetivo de recuperar o lago da entradae para a produção de 400 mudas de sementes de arvores nativas.  Aproveitando o Outono, época de dormência das plantas, foram podadas diversas mudas de ervas medicinais e flores, além de ter sido realizado o plantio de 40 espécies exóticas no entorno do lago próximo ao CEA! Com todo este trabalho, nossa estufa está cheia de mudas que iremos plantar na Primavera pelo clube de campo!

Nosso próximo encontro será dia 20 de junho, e esperamos por vcs!

ATENDIMENTO À COMUNIDADE ESCOLAR NO CEA HSBC

No dia 8 de maio, a equipe de educadores ambientais do 5 Elementos atendeu 175 crianças da 1ª e 2ª séries da escola municipal Maísa Aparecida Ribeiro de Caucaia do Alto, município de Cotia. As crianças participaram de diversas atividades sendo elas: a trilha do bosque, onde aprendem sobre a importância da proteção das nascentes, jogos de integração com a Natureza, plantio de sementes de hortaliças (que produzem raízes tais como beterraba e cenouras), além da poda e produção de mudas de hortelãs e Éricas (flor) no canteiro das espirais. Oferecemos um lanche saudável e ao final do período entregamos ramos de manjericão e receitas do lanche para que pudessem levar para suas casas este importante hábito de se alimentar com qualidade!

Foi uma alegria para todos compartilhar estes conhecimentos de forma lúdica e divertida! Nosso próximo atendimento ocorrerá dia 19 de junho!

Vejam as receitas que as crianças receberam:




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio