Lançamento do livro Dedo Verde na Escola

O livro Dedo Verde na Escola traz a experiência de implantar a educação ecológica e as práticas com os alunos que permitem a manutenção das iniciativas de plantio, cultivo, estudos e de atividades ao ar livre. As crianças aprendem a cuidar na natureza como algo simples e cotidiano e potencializa a escola a organizar a coleta seletiva de recicláveis, sistemas de compostagem e minhocário, captação de água da chuva, terrários, aquários e um borboletário, e muitas outras atividades com foco na cultura da sustentabilidade.


A experiência da implantação do projeto Dedo Verde na Escola virou livro, escrito por Mônica Pilz Borba, pedagoga e educadora ambiental, fundadora do Instituto 5 Elementos e criadora do projeto.


“Dedo Verde na Escola – Cultivando a Alfabetização Ecológica na Educação Infantil”, foi lançado em agosto de 2018 em São Paulo e nos demais meses do 2o semestre em Belém, Brasília, Porto Alegre, Santos e Ilhabela/SP.


A publicação relata o processo de transformação de duas escolas de Educação Infantil públicas na cidade de SP, e é indicado para educadores e interessados em desenvolver programas em unidades de ensino, o livro apresenta a metodologia e as dinâmicas do projeto –mutirões, oficinas – utilizadas nas duas escolas para engajar professores, funcionários, crianças, pais e mães de alunos.  “Desejo que esta leitura possa inspirar a desenvolver projetos similares nas escolas”, escreve Mônica na apresentação do livro.


Para adquirir o livro Dedo Verde na Escola com 15% de desconto, acesse o link https://editoraappris.com.br/produto/2256-dedo-verde-na-escola-cultivando-a-alfabetizao-ecolgica-na-educao-infantil

 




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio