Jovens de Careiro no Amazonas recebem livros em apoio ao Curso sobre Agenda 2030

Em fevereiro de 2021 teve inicio o projeto  Agenda 2030 – Saúde e Saberes das jovens de Careiro-AM  com objetivo de promover uma formação on-line dinâmica e interativa para apoiar a formação de um coletivo de jovens feministas das comunidades rurais e urbana da região de Careiro Castanho no Estado do Amazonas. 

 

 

Durante o curso  Agenda 2030 – Saúde e Saberes das jovens de Careiro-AM as participantes receberam  em uma sacola do projeto, uma agenda de 2021, camisetas, canetinhas  e estes incríveis livros: Eu sei porque o pássaro canta na gaiola,  Heroínas Negras Brasileiras,  Ideias para Adiar o fim do Mundo,  O Grande Livro de Amor e  Sexo e Sempre foi sobre nós. 

 

Para a aluna Heidy Anny Nogueira “foi ótimo  receber a sacola com os materiais,  fora a agenda que é maravilhosa”. “Esse curso tem sido maravilhoso pra minha vida… amo ler, então será ótimo ter mais livros a disposição em casa”.

 

 

 

 

As aulas ocorrem todas as 5a feiras a tarde e contemplam os temas como: Sexualidade e ciclos da mulher, Gênero e diversidade sexual, Casamento na infância e juventude, Direitos da Mulher , O que é uma política pública, legislação eleitoral,  Agroecologia conectada ao empreendedorismo e as redes sociais, Consciência da cooperação, Degradação ambiental e Pandemias, Juventude e Meio Ambiente – assuntos que estão em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que fazem parte da Agenda 2030.

 

Durante o curso as participantes também interagem por whasapp para trocas em complemento as aulas on line e  também tem uma página no site do Instituto 5 Elementos com a gravação dos encontros  e todos os materiais das aulas.

 

Para conhecer mais sobre o projeto, temas, professoras, equipe e alunas baixe o folder aqui.

 

O Projeto Agenda 2030 – Saúde e Saberes das jovens de Careiro-AM,  é realizado pelo Instituto 5 Elementos, Casa do Rio com apoio financeiro do GT Agenda 2030 e União Europeia.

 

 

 

 




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio