Itapevi recebe Curso de Educação Ambiental

Milena do Instituto Eurofarma relata histórico do projeto

A primeira aula do curso de Educação Ambiental para professores municipais de Itapevi aconteceu no dia 25 de março e contou com a participação de 24 professoras, além das parceiras Milena e Rachel do Instituto Eurofarma.

O primeiro passo foi o relato de um breve histórico do projeto pela Milena, seguido da apresentação das novas facilitadoras, Gabriela e Leila do Instituto 5 Elementos, e Rachel do Instituto Eurofarma que acompanhará o curso.

Além disso, Gabriela e Leila conduziram uma dinâmica, na qual ficou clara a maturidade e o comprometimento do grupo com relação às questões ambientais.

Durante a leitura do programa do curso foi proposta uma nova atividade. Agora, uma hora de cada aula ficará reservada para as educadoras apresentarem projetos de educação ambiental desenvolvidos em suas instituições de ensino. Então, na próxima aula, dia 14 de abril, a professora Kely da EM Flor de Lis apresentará o projeto “Caminhada Diagnóstica das Nascentes”, e a professora Ana Paula do CDHU Residencial das Flores apresentará o projeto “Horta”.

A Campanha “Adote uma Nascente” despertou o interesse das professoras que se mobilizaram para buscar informações e prometeram monitorar as ações nas nascentes de Vila da Paz e Santa Rita.

Professores participam de dinâmica de apresentação



Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio