Instituto 5 Elementos promove Curso de Formação Consumo Sustentável e Ação

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação Consumo Sustentável e Ação, promovido pelo Instituto 5 Elementos – Educação para Sustentabilidades. Voltado para professores, educadores ambientais, estudantes, lideranças comunitárias e agentes sociais, o principal objetivo do curso é difundir princípios, valores e práticas para atender às diretrizes da nova Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

O curso utiliza o material da Coleção Consumo Sustentável e Ação – coletânea composta por sete livros educativos sobre resíduos sólidos, produzida pelo Instituto 5 Elementos – para capacitar educadores sobre temas referentes ao consumo, mudanças climáticas, gestão de resíduos sólidos, entre outros.

A programação das aulas inclui palestras, exibição de filmes, promoção de rodas de conversas e dinâmicas participativas, atividades educativas propostas na Coleção Consumo Sustentável e Ação, além de uma visita ao Centro de Educação Ambiental em Caucaia do Alto, em Cotia (SP). Serão ministradas palestras sobre “Pegada Ecológica”, “Resíduos e mudanças climáticas”, “Consumo Consciente” e outros temas.

Cada aluno irá receber uma Coleção Consumo Sustentável e Ação, um calendário socioambiental, um caderno do 5 Elementos, a Revista Elementar, um conjunto de adesivos sobre como separar os resíduos de acordo com as diretrizes da PNRS e um certificado ao final da capacitação.

A formação tem duração de 30 horas – sendo oito encontros de três horas às quartas e um encontro de seis horas no sábado – e será realizada na sede do Instituto 5 Elementos. O valor total do investimento é de R$ 775,00, inclusas taxa de matrícula, 30h de curso e materiais. Será emitido recibo de doação no valor integral do curso a todos os participantes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de abril pelo site ou na sede do Instituto 5 Elementos, localizada na Praça Julio César, 14, Lapa, São Paulo. Tel: (11) 3871-1944.

Sobre o Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade

O Instituto 5 Elementos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada em 1993, em São Paulo, com o propósito de semear conceitos e práticas voltadas à sustentabilidade, fomentar o debate e as ações sobre questões socioambientais na sociedade, construir e disseminar conhecimentos de modo a transformar a relação das pessoas com a natureza e o meio ambiente urbano.

Sobre a Coleção Consumo Sustentável e Ação

A Coleção Consumo Sustentável e Ação é destinada a educadores e alunos, traz informações e propostas de padrões de consumo que visam reduzir o impacto sobre o meio ambiente através de mudanças das ações, hábitos, atitudes e estilos de vida. Com o objetivo de promover a cultura da sustentabilidade, a coletânea difunde os conceitos dos 5 Rs: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar, tendo como público-alvo os professores e estudantes do Ensino Fundamental I e II.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio