Instituto 5 Elementos promove atividades na Virada Sustentável – Fala Sampa

Dentro da Virada Sustentável na programação do Fala Sampa, que ocorrerá no dia 24 de agosto de 2019 na UNIBES Cultural, o Instituto 5 Elementos – Educação para Sustentabilidade, com 27 anos de atuação na área, irá promover uma “Oficina dos Indicadores de Educação Ambiental” e a exposição “De onde vem – Para onde vai” e a “Oficina de jogos de Educação Ambiental”.

A oficina dos “Indicadores de Educação Ambiental“, tem como objetivo qualificar projetos e programas de educação ambiental na escola, empresa, comunidade.  Ela irá ocorrer no período da manhã, das 10h às 13h e é voltada a educadores, gestores, coordenadores e diretores que desenvolvem, ou querem iniciar um projeto ou programa de educação ambiental em sua instituição. Os indicadores são parte do processo de implantação da MonitoraEA – que é a “Plataforma Brasileira de Monitoramento e Avaliação de Projetos e Políticas Públicas de Educação Ambiental” da ANPPEA. Sua missão é trazer inovação, abordando uma visão sistêmica de construção participativa, que consolide uma sociedade sustentável, potencializando transformação cultural, social, ambiental e econômica. Para esta atividade é necessário  inscrever-se: http://bit.ly/5Elem

 

No período da tarde, das 15h às 18h, será realizada a Exposição “De onde vem – Para onde vai” (de onde vem os produtos que consumimos e para onde vão os resíduos) estimulando o pensar e agir dos 5Rs: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar, e a “Oficina de jogos de Educação Ambiental”, que consiste num circuito de atividades educativas por meio de jogos, para vivenciar e aprender sobre fauna e flora brasileiras de forma lúdica e divertida com a equipe de educadores do Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade. Essa atividade é voltada para crianças, jovens, adultos e famílias interessadas em aprender mais sobre o meio ambiente e seu objetivo é estimulá-las a desenvolver práticas de sustentabilidade em seu cotidiano.

Estas atividades serão facilitadas pela equipe de educadores ambientais do Instituto 5 Elementos: Mônica Pilz Borba, Patricia Otero, Juliana Coutinho  e Eduardo Vitale.

 

Local: auditório da Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP.

Data: 24 de agosto – sábado.

 

Oficina de Indicadores de Educação Ambiental

Horário das 10h às 13h.

Inscrições: http://bit.ly/5Elem

 

Exposição “De onde vem – Para onde vai” e “Oficina de jogos de Educação Ambiental”

Horário: das 15h às 18h.

 

Para mais informações:

Instituto 5 Elementos: http://www.5elementos.org.br/?p=3988&preview=true

Contato

Mônica Pilz Borba- monicab@5elementos.org.br    11 992976321

Patricia Otero- patriciaotero@5elementos.org.br    11 966377816

Juliana Coutinho- julianabcoutinho@live.com          11 995312515

Eduardo Vitale- eduvitale@5elementos.org.br         11 985446925

 

Virada Sustentável programação completa: https://www.viradasustentavel.org.br/conteudos/sao-paulo.html




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio