Instituto 5 Elementos presenteia professores com a nova versão online da Coleção Consumo Sustentável e Ação

No dia 15 de outubro é comemorado no Brasil o Dia das (os) Professoras (es) e das (os) Educadoras (es) Ambientais !

 

Sabemos que atuar na área da educação é  extremamente desafiador em quase todas suas faces mas também é uma profissão que traz as melhores experiências de vida que poderíamos querer.

 

O Instituto 5 Elementos vem promovendo aprendizados, trocas e metodologias na área da  Educação para a Sustentabilidade há quase 30 anos e sempre está envolvido com as ações para  professoras (es) e educadoras (es) seja através de projetos, ações ou lives.  Nesta semana estamos na  na cidade de Careiro-AM  com atividades da Campanha Repartilhe o Brincar em parceria com a Casa do Rio auxiliando a implantação de bibliotecas comunitárias para crianças, despertando e incentivando o gosto pela leitura, o brincar  para a população local além de oferecer uma ótima ferramenta para o complemento das atividades das (os) professoras (es) da cidade e também oferecendo gratuitamente o livro do professor da Coleção Consumo Sustentável e Ação.

 

A Coleção Consumo Sustentável e Ação

A coleção Consumo Sustentável e Ação, elaborada pelo Instituto 5 Elementos, é um material pedagógico desenvolvido para o ensino e envolvimento de professores, crianças e adolescentes para a redução dos impactos gerados pelo ser humano sobre o meio ambiente. Trata-se de uma ferramenta para a inclusão da educação socioambiental na rotina escolar, em espaços educativos e comunidades.

 

Uma coleção literária (com 7 livros, um cartaz e cd) que irá conscientizar professores e os alunos mais jovens é extremamente necessária, tendo em vista os novos cenários e degradação ambiental que ocorrem no Brasil nos últimos anos. O incentivo de um consumo consciente, em que todos ao comprar buscam fazer isso de forma sustentável e sabem o destino correto de seus produtos após serem descartados é necessário para a sustentabilidade da vida.

 

O Instituto 5 Elementos e o Dia das (os) Professoras (es) e Educadoras (es) Ambientais 

Como forma de estimular a Educação para a Sustentabilidade e oferecer a oportunidade de todos terem acesso à nossos materiais, o Instituto 5 Elementos irá disponibilizar o Livro do Professor da coleção! Assim, cada professor interessado terá os meios para ensinar e estimular o consumo sustentável entre seus alunos e colegas.

 

Caso queira adquirir a coleção completa e ter uma experiência detalhada de nossos materiais, você pode fazer uma doação neste link e receber nossos livros em retorno!

 

Acesso o PDF do Livro do Professor –  Coleção Consumo Sustentável e Ação




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio