Instituto 5 Elementos discute projeto de lei sobre Educação Ambiental na TV Assembleia

No programa “Em Discussão” da TV Assembleia foi abordado o projeto de lei de que institui a disciplina “Educação para o Consumo” na grade curricular do ensino fundamental e médio da rede escolar pública e privada do Estado de São Paulo.

Para debater a nova proposta de lei o programa convidou o autor do projeto, o deputado Antônio Mentor-PT; Rizpah Besen, Coordenadora de Comunicação e Programas do Instituto 5 Elementos; Lais Fontenelle, psicóloga e Coordenadora de Educação do Instituto Alana; e Adriana Charoux, representando o IDEC.  Apesar da importância de abordar a questão do consumo nas escolas, o Instituto se colocou em posição contrária ao projeto do deputado Antônio Mentor, e favorável à regulamentação da Política Estadual de Educação Ambiental.

Essa regulamentação foi pauta de conversa do Instituto 5 Elementos com o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, no Café Orgânico, realizado no dia 31 de março, na Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O Secretário afirmou ao Instituto sua disposição em retomar as articulações para a regulamentação da política de educação ambiental do estado.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio