Grupo de Trabalho discute a elaboração da Política Municipal de Educação Ambiental de São Paulo

Ampliar a articulação do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Rede Nossa São Paulo para a discussão da Política Municipal de Educação Ambiental foi o objetivo da reunião aberta do dia 11 de junho.

O trabalho desenvolvido pelo GT e a minuta do Projeto de lei elaborado foram apresentados pelos integrantes. O encontro contemplou a proposta de implantação de uma Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental – CIMEA, ou de uma Câmara Técnica de EA no Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CADES, de modo a não criar novas instâncias burocráticas, e sim integrar o que já existe no município de São Paulo.

O Instituto 5 Elementos integra o Grupo desde o início de 2011. Nessa reunião esteve presente, representado por Juliana Caffé – Assistente de Coordenação e Advogada Ambiental do Instituto. Além dos integrantes permanentes do grupo, compareceram à reunião técnicos da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, da Secretaria Estadual de Educação, bem como, representantes da Câmara Legislativa e da sociedade civil.

A discussão teve continuidade no encontro do dia 26 de junho com a presença do grupo já ampliado. E no dia 30 do mesmo mês, o setor jurídico do grupo se reuniu com o escopo de trabalhar na minuta do Projeto de Lei.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio