Festa das APAs e Rota do Cambuci valorizam riquezas da Mata Atlântica

Projeto “Educação Ambiental para incentivar a Agricultura Orgânica nas APAs Bororé-Colônia e Capivari-Monos” esteve presente em evento realizado em Parelheiros no último dia 17.

Goiaba, pitanga, jabuticaba, poucos sabem que as frutas nativas da Mata Atlântica são aliadas de importantes ações de preservação da floresta. Entre elas, o cambuci vem conquistando espaço entre os paulistanos, com a divulgação de receitas diversas, doces e salgadas, na aromatização de cachaças ou polpa congelada, com a promoção anual da Rota do Cambuci, realizada pela Prefeitura de São Paulo.

No último dia 17 de julho, a IV Rota Gastronômica do Cambuci desembarcou em Parelheiros, zona sul de São Paulo, e associou-se à Festa de Aniversário das Áreas de Proteção Ambiental (APAs) Capivari-Monos e Bororé-Colônia. Foi uma importante oportunidade para o Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade marcar presença na festa com o projeto “Educação Ambiental para incentivar a Agricultura Orgânica nas APAs Bororé-Colônia e Capivari-Monos”, o qual teve início em junho deste ano junto aos agricultores da zona sul de São Paulo.

“A Festa permitiu o contato da população com produtos originais de cambuci e o conhecimento do valor das áreas protegidas da metrópole, além da divulgação do que o Instituto vem fazendo pelo meio ambiente urbano”, conta Juliana Belko, assistente institucional do Instituto. Assim, a equipe distribuiu o Calendário Ambiental da ONG, apresentou o projeto de Educação para a Agricultura Orgânica e chamou a população para a Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida, que conquistou dezenas de assinaturas na Festa, a favor da alimentação saudável.

O projeto do Instituto 5 Elementos tem realização pela Prefeitura de São Paulo, por meio do FEMA – Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de São Paulo, em parceria com o Centro Paulus, Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica, Casa de Agricultura Ecológica de Parelheiros e Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio