Estreia traz Laerte e especialistas para debater filme contra preconceito sexual e de gênero

Os paulistanos tem uma boa chance de aprofundar o debate sobre educação sexual e combate a conceitos obsoletos de gênero e sexualidade, nesta quinta-feira, 9 de maio, na estreia do filme “SSEX BOXX”, no Cineclube Socioambiental Crisantempo. O documentário será seguido de conversa com o cartunista Laerte Coutinho e o psicólogo João Nery, o primeiro trans-homem brasileiro. Em tempos de desinformação, com a representação do deputado Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos, o encontro promete discussões esclarecedoras para a expansão da consciência sobre o tema.

“SSEX BOXX” é uma produção EUA, Brasil, Alemanha, Espanha, lançado em 2012, com direção de Priscilla Bertucci (http://vimeo.com/ssexbbox). “Acreditamos que sexo deveria ser mais discutido, explorado, sentido e experimentado conscientemente e “fora da caixa”. A série, que inspirou o documentário, tem como objetivo oferecer informações, conversas e novas ideias, para desmantelar a vergonha, o isolamento e ignorância em torno da sexualidade”, expressa Priscilla.
Ao levar os espectadores a uma turnê por São Paulo, San Francisco, Berlim e Barcelona, “SSEX BBOX” revela as muitas faces da sexualidade a nível internacional.

 

Amit Goswami no Brasil

Ele ficou mundialmente conhecido com o longa-metragem “Quem Somos Nós¿”, vencedor de uma dezena de prêmios internacionais e pioneiro na concepção de que o universo é compreendido como uma construção do pensamento. Agora o diretor Amit Goswami desembarca no Cineclube Socioambiental para conversar com o público sobre o inédito “O Ativista Quântico”, no dia 16 de maio.

O filme trata de  uma mudança de paradigma, para além da ciência convencional que se mantém ligada ao materialismo, enquanto um número significativo de cientistas vem apoiando e consolidando uma nova abordagem baseada no primado da consciência.

Amit Goswami, Ph.D pioneiro dessa nova e revolucionária perspectiva científica, compartilha com o público sua visão do potencial ilimitado da consciência como a base de toda existência, e de como essa revelação pode nos ajudar a viver melhor.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=zFIyEKCe7Kg

 

Os filmes têm início às 20h, com ingresso no valor de 3 reais.

O Cineclube Socioambiental fica na Rua Fidalga, 521, Vila Madalena, São Paulo.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio