Educação Ambiental: Os Caminhos de uma Política Pública no Estado de São Paulo

Dia 22 de setembro foi realizado um  bate-papo sobre os desafios da Educação Ambiental como Política Pública tendo como exemplo a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de São Paulo – CIEA/SP. A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental-CIEA-SP é composta por representantes governamentais e da sociedade civil, com a finalidade de discutir, acompanhar e avaliar a implementação  da Política Estadual de Educação Ambiental, instituída pela Lei estadual nº 12.780.

 

A live foi  facilitada por Patricia Otero  fundadora e coordenadora de projetos do Instituto 5 Elementos e membro Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de São Paulo – CIEA-SP e contou com a presença de  Isis Akemi – Analista Ambiental responsável pelo Núcleo de Educação Ambiental do IBAMA em São Paulo e Coordenadora da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de São Paulo – CIEA-SP.

 

Patricia destacou o processo de construção  da Política Publica de Educação Ambiental até chegar na instituição da CIEA paulista em 2018, tendo como grande articuladora  Rede Paulista de Educação Ambiental-REPEA. Isis Akemi  aprofundou os conceitos da Educação Ambiental como Política Pública e contou como a CIEA-SP esta organizada.

 

Desde  junho de 2020 o Instituto 5 Elementos vem promovendo encontros com convidadxs sobre educação para sustentabilidade e a agenda socioambiental. Todas as lives podem ser assistidas nos nossos canais.

 

Para assistir, acesse o Facebook:  https://www.facebook.com/instituto5elementos

ou através do canal no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCu3NpQtluaHZqXtcjQswIvQ




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio