Dedo Verde na Escola: plantio, alimentação saudável e muita arte na Lapa

Em mais uma ação de cuidado com o ambiente escolar, a comunidade da EMEI Ricardo Gonçalves – pais, professores e alunos – se uniu à equipe do Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade para um dia de ricas oficinas socioambientais e brincadeiras. A ideia foi aproveitar a reunião de pais, no último dia 11 de agosto, ampliando diálogo entre escola e comunidade e reforçando os espaços educadores criados ali.

Oficinas de plantio em caixa de feira e palha, alimentação saudável, plantio em pet, tintas naturais e brincadeiras de roda sensibilizaram pais, alunos e professores para novas possibilidades e atitudes mais saudáveis. “Além da integração entre as pessoas, as oficinas permitem vivenciar a educação ambiental. Fiquei emocionada de ver minha filha mexendo na terra e plantando mudas de temperos”, diz Eliana Furtado, mãe da pequena Thaiza Furtado, de quatro anos.

Esse é o objetivo do Dedo Verde na Escola: construir espaços educadores que fortaleçam a alfabetização ecológica nas duas escolas envolvidas no projeto, as EMEI Dona Leopoldina e Ricardo Gonçalves, na Lapa, em São Paulo. Segundo a coordenadora pedagógica da EMEI Ricardo Gonçalves, Vera Tomasulo Bruno, “o projeto é uma parceria de sucesso, pois a formação está incorporada ao currículo e ao dia a dia escolar”.

Confira as imagens desse dia especial!




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio