De grão em grão
Cineclube Socioambiental Crisantempo discute, nesta quinta-feira, a influência da tecnologia na nossa agricultura, sociedade e meio ambiente.
No início, o homem era um animal essencialmente caçador. Com o passar do tempo e o crescimento exponencial da população, a caça foi ficando escassa e novas alternativas deveriam ser encontradas para alimentar tanta gente. A solução era, a partir de então, coletar as frutas, sementes e outros recursos comestíveis encontrados no caminho.
Milhares de anos se passaram e a agricultura tornou-se parte do nosso dia a dia. Surgiram as primeiras fazendas e consequentemente a necessidade cada vez maior de grandes produções.
Atualmente, as discussões agrícolas giram em torno das tecnologias e da ciência que cria organismos geneticamente modificados. Mas qual a influência dessas atividades no equilíbrio ecológico e na nossa saúde?
Essa é a temática do filme desta quinta-feira, 17 de maio, no Cineclube Socioambiental Crisantempo. O longa “Milho”, lançado em 2008, conta toda a história da nossa civilização e evolução, passando por acontecimentos históricos, sociais, culturais, econômicos e políticos associados ao impacto da ciência e da tecnologia nas nossas sociedades.
O documentário foi rodado em Portugal, Estados Unidos, México e Brasil e conta com entrevistas de peritos internacionais em diversas áreas científicas.
Serviço
O Cineclube Socioambiental Crisantempo funciona na Sala Crisantempo, na Rua Fidalga, 521, Vila Madalena.
As sessões acontecem sempre às quintas-feiras, a partir das 20h. A entrada é franca.
Outras informações e programação completa: (11) 3814 2850 ou www.cineclubesocioambiental.com.br
[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3RArd_i07YI#!]