De grão em grão

Cineclube Socioambiental Crisantempo discute, nesta quinta-feira, a influência da tecnologia na nossa agricultura, sociedade e meio ambiente.

No início, o homem era um animal essencialmente caçador. Com o passar do tempo e o crescimento exponencial da população, a caça foi ficando escassa e novas alternativas deveriam ser encontradas para alimentar tanta gente. A solução era, a partir de então, coletar as frutas, sementes e outros recursos comestíveis encontrados no caminho.

Milhares de anos se passaram e a agricultura tornou-se parte do nosso dia a dia. Surgiram as primeiras fazendas e consequentemente a necessidade cada vez maior de grandes produções.

Atualmente, as discussões agrícolas giram em torno das tecnologias e da ciência que cria organismos geneticamente modificados.  Mas qual a influência dessas atividades no equilíbrio ecológico e na nossa saúde?

Essa é a temática do filme desta quinta-feira, 17 de maio, no Cineclube Socioambiental Crisantempo. O longa “Milho”, lançado em 2008, conta toda a história da nossa civilização e evolução, passando por acontecimentos históricos, sociais, culturais, econômicos e políticos associados ao impacto da ciência e da tecnologia nas nossas sociedades.

O documentário foi rodado em Portugal, Estados Unidos, México e Brasil e conta com entrevistas de peritos internacionais em diversas áreas científicas.

Serviço

O Cineclube Socioambiental Crisantempo funciona na Sala Crisantempo, na Rua Fidalga, 521, Vila Madalena.

As sessões acontecem sempre às quintas-feiras, a partir das 20h. A entrada é franca.

Outras informações e programação completa: (11) 3814 2850 ou www.cineclubesocioambiental.com.br

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3RArd_i07YI#!]




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio