Conheça como foi o curso on line para jovens do Amazonas

Em fevereiro de 2021 teve inicio o projeto  Agenda 2030 – Saúde e Saberes das jovens de Careiro-AM  com objetivo de promover uma formação on-line dinâmica e interativa para apoiar a formação de um coletivo de jovens feministas das comunidades rurais e urbana da região de Careiro Castanho no Estado do Amazonas. 

 

 

As aulas ocorreram todas as 5a feiras a tarde e contemplaram os temas como: Sexualidade e ciclos da mulher, Gênero e diversidade sexual, Casamento na infância e juventude, Direitos da Mulher , O que é uma política pública, legislação eleitoral,  Agroecologia conectada ao empreendedorismo e as redes sociais, Consciência da cooperação, Degradação ambiental e Pandemias, Juventude e Meio Ambiente – assuntos que estão em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que fazem parte da Agenda 2030.

 

“Uma aula mais incrível que a outra, muito emocionante. O que achei mais interessante  que neste grupo tem mulheres diferentes e com coisas parecidas.  A união entre mulheres, os desabafos, muito rico” Nina . Para conhecer mais sobre as aulas, professoras e todas as participantes baixe o folder aqui.

 

 

 

Durante o curso  Agenda 2030 – Saúde e Saberes das jovens de Careiro-AM as participantes receberam  em uma sacola do projeto, uma agenda de 2021, camisetas, canetinhas  e estes incríveis livros: Eu sei porque o pássaro canta na gaiola,  Heroínas Negras Brasileiras,  Ideias para Adiar o fim do Mundo,  O Grande Livro de Amor e  Sexo e Sempre foi sobre nós. 

A aluna Karina  comentou “nunca ganhei livro de ninguém, eu agradeço a vocês do curso. Eu estou lendo o livro da Maya Angelou-Eu sei porque os pássaros cantam na gaiola, muito interessante, fiquei impactada. Veio na hora certa, ajuda e estou aprendendo. Também já li o do Krenak. Me fazem muito bem as leituras”.

 

As participantes  interagiram por WhatsApp para trocas em complemento as aulas on line e  também na página do site do Instituto 5 Elementos com a gravação dos encontros  e todos os materiais das aulas.

 

O curso terminou em maio e para a aluna Claudenice “A nossa voz teve chance. Agente queria ser ouvida.  O curso mostrou que nós somos capazes”. 

 

Ao final do projeto produzimos um  vídeo com depoimentos de professoras, equipe e alunas:

 

Esta sendo planejada a reedição do curso para o 2o semestre, mais informações aqui.

 

O Projeto Agenda 2030 – Saúde e Saberes das jovens de Careiro-AM,  é realizado pelo Instituto 5 Elementos, Casa do Rio com apoio financeiro do GT Agenda 2030 e União Europeia.

 




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio