Curso de Mediação de Conflitos Socioambientais chega à 4ª turma

A quarta turma do curso “Mediação de Conflitos Socioambientais”, promovido pela UMAPAZ e ministrado pelo Instituto 5 Elementos, começará dia 05 de Maio na Escola Municipal de Jardinagem, no Parque Ibirapuera. Serão oito cursos de 32 horas cada um, que enfocam a temática da mediação de conflitos para iniciar o processo de formação de Guardas Civis Metropolitanos para atuarem como mediadores nas Casas de Mediação, uma política pública criada pela Prefeitura Municipal. Os cursos também são voltados para integrantes de conselhos municipais e demais interessados na temática.

Participantes da 3ª turma apresentando o trabalho de conclusão do curso.

Nos três primeiros cursos, 116 pessoas participaram de exercícios de simulação de conflitos e aulas teóricas. O programa do curso também inclui um trabalho prático, no qual os participantes são estimulados a entrevistar pessoas em alguma situação de conflito e propor uma solução para mediar os interesses divergentes. Os trabalhos abordam temas diversos de conflitos, como briga entre vizinhos, lixo, poda de árvores, convivência em um bairro, entrosamento entre integrantes da mesma família e pagamento de aluguel.

Integrantes da 3ª turma assistindo as apresentações de trabalho.

Para apoiar o curso, será publicado um “Manual de Mediação de Conflitos Socioambientais”, contendo informações relevantes para a atuação nas Casas de Mediação. O manual é de autoria da Drª Sandra Inês Granja, responsável por ministrar as aulas do curso, e foi coordenado por Gina Rizpah Besen, coordenadora de Programas do Instituto 5 Elementos. A proposta do manual é subsidiar os futuros mediadores com conhecimentos básicos sobre o tema, além de propor exercícios didáticos que auxiliam a praticar e desenvolver técnicas com base em casos reais.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio