Curso de Educação Ambiental de Itapevi tem primeira aula

Em 2012, 37 escolas participam do projeto que capacita professores, difundindo informações e debates atuais, como gestão de resíduos sólidos, consumo consciente e economia solidária. 

Da esquerda para a direita Evaldo Cunha – Assessor do Secretário, Neide Rocha do Instituto Eurofarma, o Secretário de Educação, Edgard Fiusa e Leila Vendrametto do Instituto 5 Elementos

No último dia 11 de abril, aconteceu em Itapevi (SP) a primeira aula do Curso de Educação Ambiental. A abertura contou com a participação do Secretário de Educação, Edgar Fiusa.

A aula foi iniciada com uma dinâmica de apresentação. Na sequencia, foi apresentado o histórico e os resultados do curso pelas facilitadoras Gabriela Arakaki e Leila Vendrametto, do Instituto 5 Elementos.

Foram esclarecidas dúvidas e definidos os acordos de convivência, como pontualidade, respeito às opiniões diversas e evitar o uso dos descartáveis.

Neste primeiro dia, ainda foram entregues as canecas do projeto e a Coleção Consumo Sustentável e Ação. Ao final da aula, a metodologia de trabalho foi apresentada aos alunos. O Blog Rede Itapevi de Educação Ambiental e a rede de e-mail dos educadores, ferramentas de comunicação e divulgação dos trabalhos, também foram mostrados aos professores.

O Curso de Educação Ambiental de Itapevi, desenvolvido pelo Instituto 5 Elementos e Secretaria de Educação com financiamento da Eurofarma,  atende aos professores da rede municipal de ensino e visa incentivar o desenvolvimento de atividades e projetos de educação para a sustentabilidade nas escolas. Neste ano, 37 escolas estão inscritas no projeto, 12 a mais que em 2011.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio