Curso Agenda 2030, começa com a mensagem “Nós podemos, nós conseguimos”

No dia 14 de setembro de 2023, teve início o tão aguardado curso “Agenda 2030 – Mulheres e Jovens do Brasil“, uma iniciativa conjunta do Instituto 5 Elementos com o apoio do Fundo Casa.  O primeiro encontro, que ocorreu nessa data, reuniu 35 participantes animadas, marcando o começo de uma jornada de empoderamento, aprendizado e construção de conhecimento sobre a força das mulheres,  e as mudanças climáticas.

 

O encontro inaugural foi alegre, com participantes vindas de diferentes territórios brasileiros, unidas pelo interesse em se apoiarem e se envolver na transformação positiva de suas comunidades. Durante esse encontro, as participantes tiveram a oportunidade de se conhecerem melhor, trocar experiências, expectativas, além de terem uma visão detalhada  do projeto.

 

A professora convidada Neise Galeno destacou a força do feminino, as qualidades desse grupo e finalizamos com uma meditação de empoderamento. Destacamos abaixo como cada uma se vê:

 

Mentimeter

 

 

As facilitadoras Patricia Otero e Eliza Correia do Instituto 5 Elementos  desempenharam um papel fundamental, proporcionando apoio técnico e pedagógico, garantindo que cada participante tenha a melhor experiência possível ao longo do curso.

 

O projeto “Agenda 2030 – Mulheres e Jovens” tem como objetivo intensificar o acesso ao conhecimento e a participação das mulheres para se tornarem agentes de mudança em suas comunidades, alinhando suas ações com a  Agenda 2030 das Nações Unidas. O curso promove o desenvolvimento de habilidades, conscientização sobre a emergência climática que estamos vivendo, os diferentes papeis sociais que nós  mulheres assumimos e a importância da representatividade política.

 

O Curso Agenda 2030 para mulheres e jovens do Brasil apoiado pelo Fundo Casa conta com parcerias incríveis de diversas regiões brasileiras que colaboraram com a divulgação do projeto  em seu território e com a oferta de apoio e espaço físico para o encontro das participantes. Desse modo os encontros tem um momento para conversas e um cafezinho com bolo.  Alexandra do Museu Paiter A Soe de Rondônia contou que o grupo de mulheres indígenas se reuniu no Museu, que já é um espaço  de  trabalho sustentável e de educação política com foco nos Direitos Indígenas.

 

A atmosfera de entusiasmo e comprometimento que permeou o primeiro dia,  deixa claro que nosso  grupo é realmente poderoso e está determinado a fazer a diferença.

 

Estamos felizes e gratas  com esta chance de ter um grupo incrível e vamos celebrar suas realizações a cada encontro e divulgaremos  essa jornada nas redes sociais do Instituto 5 Elementos Educação para Susentabilidade.

“Nós podemos, nós conseguimos”




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio