Contação de histórias tem presença de autora de livro em escola de educação infantil da Lapa, em São Paulo.
Ana Beatriz de Sousa e Sousa era uma rebelde minhoca do herbário Sabor da Fazenda. Indignada com a vida que levava no herbário, e a rotina de crianças que ficavam pegando, cutucando e fazendo perguntas (o que para ela era engraçadíssimo) resolveu abandonar o local em que vivia.
A história da Fuga das Minhocas foi contada em 5 de junho, na Escola Municipal de Educação Infantil Dona Leopoldina, pela autora do livro Raquel Ribeiro. A atividade faz parte do projeto Dedo Verde na Escola e tem a proposta de trazer ao corpo escolar uma sensibilização sobre as minhocas, mostrando sua importância e como são discriminadas.
Na história, as minhocas saem do herbário e vão para diversos locais da cidade de São Paulo e conhecem outros animais e conceitos de permacultura.
Cerca de 40 crianças participaram da atividade. Os alunos ainda demonstraram interesse pelas minhocas e agradeceram a Raquel com um cartãozinho preparado por elas.
Além da história o livro traz informações sobre minhocários. Raquel Ribeiro é jornalista responsável pelo departamento de publicações da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).