Contação de histórias tem presença de autora de livro em escola de educação infantil da Lapa, em São Paulo.

Raquel Ribeiro, autora de “A fuga das Minhocas”, durante atividade de contação de histórias. A ação faz parte do projeto Dedo Verde na Escola.

Ana Beatriz de Sousa e Sousa era uma rebelde minhoca do herbário Sabor da Fazenda. Indignada com a vida que levava no herbário, e a rotina de crianças que ficavam pegando, cutucando e fazendo perguntas (o que para ela era engraçadíssimo) resolveu abandonar o local em que vivia.

A história da Fuga das Minhocas foi contada em 5 de junho, na Escola Municipal de Educação Infantil Dona Leopoldina, pela autora do livro Raquel Ribeiro. A atividade faz parte do projeto Dedo Verde na Escola e tem a proposta de trazer ao corpo escolar uma sensibilização sobre as minhocas, mostrando sua importância e como são discriminadas.

Na história, as minhocas saem do herbário e vão para diversos locais da cidade de São Paulo e conhecem outros animais e conceitos de permacultura.

Cerca de 40 crianças participaram da atividade. Os alunos ainda demonstraram interesse pelas minhocas e agradeceram a Raquel com um cartãozinho preparado por elas.

Além da história o livro traz informações sobre minhocários. Raquel Ribeiro é jornalista responsável pelo departamento de publicações da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio