Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê 2012

Programa Água

Acompanhar o processo de eleição da sociedade civil no CBH-AT, bem como suas atividades e principais discussões das reuniões tem sido o papel do Instituto 5 Elementos junto ao comitê.

Este importante comitê de bacia existe desde 1994 e tem sua atuação diretamente ligada aos moradores e às empresas que atuam na região.

Em 2011, o Instituto enviou recurso apontando diversas irregularidades no processo eleitoral para escolha dos integrantes da sociedade civil do Alto Tietê, que integrariam os Conselhos Curador e Fiscal do coletivo. Em 12 de março de 2012, em reunião do CBH-AT, foi anunciado que a Procuradora de Justiça do Estado constatou as irregularidades anulando o processo eleitoral.

Entre os desafios encontrados na atuação junto ao CBH-AT estão as várias reuniões remarcadas por falta de quórum, a descoberta da irregularidade no processo eleitoral da atual composição do CBH-AT e a nova deliberação para regularização do processo eleitoral, diante da falta de quórum nas últimas reuniões.

Principais parceiros: Integrantes do CBH-AT: municípios que compõe a bacia (Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Suzano), entidades do Estado e sociedade civil.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio