Cineclube Socioambiental retorna programação em São Paulo e estreia na Bahia

Comemorando três anos este mês, Cineclube Socioambiental estreia em Salvador dia 13. Imagem: Divulgação.

“Celebrando Verdades Desveladas” é o tema da sessão de estreia do Cineclube Socioambiental da Sala Crisantempo, parceria do Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade, que retoma a programação neste segundo semestre em São Paulo. Às vésperas da comemoração do Dia da Árvore e o inicio da Primavera, o Cineclube abre em 13 de setembro com documentário “Sexo, Mentiras e Julian Assange” sobre a vida atribulada e polêmica do fundador da WikiLeaks, Julian Assange.

Após a sessão, convidados qualificados debatem o tema . Tudo acompanhado pela tradicional “ocupação” Vaga Viva, em que uma área da rua normalmente monopolizada para o estacionamento de carros é reconquistada como espaço público voltado para o lazer e a presença verde. A sessão tem início às 20 horas.

E para comemorar os três anos de atividades do Cineclube Socioambiental de São Paulo, no mês de agosto, será inaugurado o Cineclube Socioambiental Bahia.  A proposta permanece voltada à difusão da consciência socioambiental por meio do diálogo entre as pessoas e o cinema, com foco no mundo atual, seus desafios e complexidade. A programação baiana estreia no próximo dia 20 e se estende até dezembro deste ano, e irá enfocar documentários voltados à sustentabilidade e à relação entre ser humano e planeta Terra. A sala está no cinema do Goethe-Institut (ICBA), centro de Salvador.

O Cineclube Socioambiental de São Paulo é parceiro do Greenpeace e do Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade e, neste semestre, conta com o apoio das seguintes instituições: FilmAmbiente, Goethe-Institut de SP, Ecomove, Matilha Cultural, ONG Plantando Consciência, SENAC, Teia-USP e Virada Sustentável.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio