CEA-HSBC recebe técnicos de Secretarias de Carapicuíba e Barueri

Técnicos da Secretaria de Educação de Carapicuíba no CEA-HSBC

No último dia 10 de maio, o Centro de Educação Ambiental CEA-HSBC de Caucaia do Alto recebeu 17 técnicos da Secretaria de Educação de Carapicuiba e da Secretaria de Meio Ambiente de Barueri, para futuras visitas das escolas municipais a esse importante espaço que permite vivenciar a sustentabilidade na prática.

Tudo começou com um café com frutas, seguido de um círculo de conversa, e roda de alongamento com os presentes. Só então teve início a visita monitorada pelas instalações locais, como o sistema de captação de água da chuva, o jardim das espirais e a agroflorestal.

“Os técnicos demonstraram bastante interesse no espaço, associando inclusive com as possibilidades de transformação dos currículos das escolas. A visita foi muito produtiva pois pudemos trocar experiências e dar mais ferramentas para contribuir com a construção de um novo currículo para Carapicuiba, até mesmo possíveis desdobramentos da visita ao CEA de projetos nas escolas. Já os técnicos de Barueri ficaram encantados com as construções do CEA, e houve trocas por parte deles que já conheciam algumas técnicas”, conta Gabriela Ribeiro Arakaki, técnica do Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade.

O CEA, projeto desenvolvido em parceria entre o Instituto 5 Elementos e o Instituto HSBC Solidariedade, receberá até o final do mês de julho 3000 alunos dos municípios de Carapicuíba, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Cotia e Barueri.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio