Caminhada na Lapa reúne dezenas por uma nova cultura da paz

A busca por uma cultura de paz é objetivo de todos os povos, mas é preciso construir ações individuais rumo a esse movimento coletivo. Esta é a opinião das organizações responsáveis pela 1ª Caminhada pela Paz, que aconteceu no último domingo, 21 de outubro, na Lapa em São Paulo, que teve início no Pelezão, passando pela Praça José Roberto Leite Penteado, Praça John Lennon e Marco da Paz. O objetivo foi reforçar a importância de valores como o respeito a todas as formas de vida, a rejeição à violência e a solidariedade.

Cerca de 100 pessoas se vestiram de branco para andar pelas ruas do bairro e mostrar que o simples ato de caminhar pode se refletir em melhor qualidade de vida e em relações mais saudáveis. “Meio ambiente e paz não são temas separados, ambos têm a ver com a busca pelo equilíbrio do ser e é isso que queremos transmitir à população”, expressou Rosana Altafin, do CADES-Lapa (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura da Paz da Lapa).

A equipe do Instituto 5 Elementos foi ainda a responsável por selecionar os textos vencedores do Concurso de Contos, organizado um mês antes para promover histórias e experiências de quem atua pela qualidade de vida na região da Subprefeitura da Lapa. Dividido em quatro categorias – Infantil, Juvenil, Adulto e Idoso – o concurso celebrou as ações pacíficas e solidárias entre as pessoas. “Fiquei surpresa com o 1º lugar e, acima de tudo, feliz por ter conseguido passar a mensagem de que podemos acordar e perceber beleza onde geralmente não vemos”, ressaltou Natália Ricardo Albertone, vencedora na Categoria Juvenil.

O evento começou com alongamento e leitura de um dos contos vencedores, de Enzo Rocha Saldanha, 9 anos, vencedor da categoria infantil do Concurso de Contos da Paz, seguido de uma apresentação de artes marciais, até a caminhada e leitura de novos contos por todos o percurso: da vencedora na categoria juvenil, Natalia Ricardo Albertone, 17 anos, da categoria Adulto Alan Fernando da Silva, 34 anos, e da categoria Idoso Carlos Alberto Martinho, 71 anos.

Confira as imagens deste domingo especial!




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio