Avistar 2019 no CEPEUSP

Programação do XIV Encontro Brasileiro de Observação de Aves busca aproximar o público da natureza e inclui palestras, exposições, oficinas e programação especial para as crianças

 

AvistarBrasil em parceria com o Observatório de Aves e Museu Biológico do Instituto Butantan, realiza entre os dias 17 a 19 de maio o 14º Encontro Brasileiro de Observação de Aves. A programação, gratuita, inclui feira, exposições, palestras, oficinas para crianças e adultos e lançamentos de livros, entre outras atividades.

 

Distribuído em auditórios e espaços ao ar livre no CEPEUSP, o Congresso Avistar contará com mais de 100 palestras em quatro auditórios, além de ciclos temáticos. O evento conta também com as exposições fotográficas e de ilustrações. Haverá diversos lançamentos de livros e sessões de autógrafos. Além disso, food trucks estarão espalhados por todo o evento.

 

Turismo de Observação, Aves Urbanas, Aves migratórias, fotografia e ilustração de aves são temas que estarão em destaque durante o evento. Além de dezenas de locais incríveis para a prática da observação e aves e ecoturismo.

 

Destaque para presença de experts no turismo de observação como Alvaro Jaramillo autor de diversos livros e pioneiro do turismo de observação na região do pacifico da América do sul, Tim Appleton, criador da British Bird Fair o maior evento global de observação de aves e Rick Prum, ornitólogo e pesquisador de Yale University, o event ocontrará também com a presença de David Lindo, The Urban Birder   conhecido internacionalmente por explorar a observação de aves nas grandes metrópoles.

 

Cecilia Wey Conselheira do Instituto 5 Elementos,  estará dia 17 às 14h20 participando do mesa: Parcerias em Unidades de Conservação.

 

A feira Avistar contará com a presença de delegações de diferentes estados, Tocantins, Mato grosso do Sul, Pará e Espirito Santo entre eles. Serão oferecidas ainda atividades para quem nunca observou aves. Os iniciantes poderão acompanhar o #vempassarinhar, o já tradicional passeio e atividade prática de observação, no sábado dia 18 às 7h, nas trilhas da cidade universitária e Observação Para Iniciantes mini-curso de observação  de

 

A programação completa está disponível no site www.avistarbrasil.com.br. O Avistar Brasil 2019 acontece entre os dias 17 a 19 de maio, na CEPEUSP – portão 21 da USP – cidade universitária – zona oeste da capital. Feiras, oficinas, exposições e passarinhadas são atividades abertas ao público, e não precisam de inscrição. Para participar das palestras do congresso Avistar Brasil as inscrições devem ser feitas no site do evento.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio