Atlas das Águas e Oficinas de Educação Ambiental na Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê

O Atlas das Águas trará informações sobre as sub-bacias dos Rios Sorocaba e Médio Tietê, (compreendem 34 municípios) em especial as dimensões dos impactos da urbanização, desmatamento, poluição, mudanças climáticas, abastecimento de água, tratamento de esgoto e praticas sustentáveis.

Esta sendo feita a pesquisa de mapas, projetos, instituições e dados específicos da bacia. A fonte de dados está sendo orientada de acordo com o Plano de Bacias feito pelo IPT, o Greenmap e a nova cartografia.

Em abril estarão prontos os textos, ícones, mapas e tabelas. A editoração e redação final ocorrerá em maio/junho. O lançamento está previsto para outubro. Terá a tiragem de 2000 Atlas com CDs e estará também online.

Em 2010 haverá a realização de 12 Oficinas de educação ambiental para 420 participantes (membros do Comitê de Bacias, gestores ambientais e professores).

O material e as oficinas promoverão o debate e alertarão que, sem proteção, recuperação e novas alternativas, a fonte de água e as mudanças climáticas nessa bacia trarão sérios riscos socioambientais.

Projeto Coordenado por Patricia Otero.

Financiamento é do Fundo Estadual de Recursos Hídricos-FEHIDRO.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio