Alimentos biodinâmicos uma arte de cuidar da Terra

Feira de Produtores Biodinâmicos incentiva agricultura familiar

A Feira de Produtores Biodinâmicos é voltada para todas as pessoas que se preocupam com a sua saúde e com a vida no planeta, e também para aqueles que querem apoiar a agricultura familiar e comprar alimentos saudáveis, orgânicos e biodinâmicos.

Feira de Produtores Biodinâmicos – no Bairro Alto da Boa Vista, em São Paulo.

A preocupação com o meio ambiente é clara, pois a feira aboliu as sacolas plásticas e recebe óleo usado dos consumidores, que é repassado a instituições filantrópicas, para a fabricação de sabão. Nessa feira não há intermediários, todo produto in natura vem direto do sítio, o que promove a sustentabilidade, estimulando pequenos produtores locais.

Oficializada, fiscalizada pela Prefeitura de São Paulo, e apoiada pela Associação Biodinâmica, a feira também busca cumprir seu papel social, pois não gera resíduos, nem custos para o município. Além disso, parte do que não é vendido no dia, é doado à Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro.

A agricultura biodinâmica foi fundada na Alemanha, em 1924, por Rudolf Steiner. Em resposta a um grupo de agricultores, que lhe solicitaram orientações para resolver os problemas de degradação ambiental decorrentes das práticas agrícolas, Steiner criou então o “curso aos agricultores”. A abordagem proposta por Steiner baseia-se numa compreensão profunda das leis que regem o que é vivo, tendo por pano de fundo “a fecundação das forças terrestres pelas forças cósmicas”.

Cesta de produtos biodinâmicos que pode ser entregue em domicílio.

Esta ciência agrícola não é um simples método ou um conjunto de receitas; é antes um caminho, uma arte de cuidar da terra, onde cada agricultor ou jardineiro precisa desenvolver uma percepção e sensibilidade abrangentes. Segundo a concepção biodinâmica, a Natureza está de tal modo degradada pelo Homem que já não é capaz de se regenerar por si mesma. Hoje, é necessário que o mesmo Homem exerça uma ação terapêutica para incrementar a vitalidade e a saúde do solo, das plantas e dos animais. Esta ação é essencial para se produzir alimentos saudáveis e melhorar a qualidade do ambiente.

Serviço: Feira de Produtores Biodinâmicos – Rua São Benedito, bairro Alto da Boa Vista, em São Paulo, entre as ruas Américo Brasiliense e Alexandre Dumas toda quinta-feira, entre 7 e 12 horas.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio