“A Rio+20 é aqui e agora!” mobiliza população em nove municípios que participam do Programa Energia Social

Durante a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, o Programa Energia Social para Sustentabilidade Local aproveita a oportunidade dessa mobilização global pelo planeta para levar a nove municípios ações de conscientização das comunidades locais. A iniciativa visa estabelecer uma conexão entre o que acontece no Rio de Janeiro e a realidade de cada município, através da exposição de painéis explicativos nos principais pontos públicos das cidades.

Um dos objetivos da Conferência é justamente envolver governos, organizações nacionais , internacionais e cidadãos com a luta pela saúde do planeta e a qualidade de vida onde a população vive, divulgando a ideia de que a “Rio+20 é aqui e agora”. As ações acontecem em Caçu, Cachoeira Alta, Mineiros e Perolândia (GO), Nova Alvorada do Sul e Costa Rica (MS), Alto Taquari (MT), Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio (SP).

Os municípios fazem parte do Programa Energia Social, uma iniciativa da ETH Bioenergia em parceria com o Instituto 5 Elementos, que promove o desenvolvimento local sustentável nos municípios onde a empresa atua. “Os painéis facilitam o entendimento da importância das conferências, de maneira simples e adaptada à realidade local”, expressa Samuel Protetti, coordenador de projetos do Programa Energia Social, desde 2010.

Os conteúdos dos painéis remetem ao histórico das Conferências das Nações Unidas no mundo, de 1972 – ano da 1ª Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente Humano – a 2015 – quando serão revistos os 8 Objetivos do Milênio; a relação entre os temas socioambientais e as políticas públicas conquistadas no país; a Rio+20 e seu vínculo com a qualidade de vida nos municípios; além de um painel sobre os projetos do Programa Energia Social em cada local.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio