O Instituto 5 Elementos realiza Seminário Interno de Formação para nova gestão do Programa Energia Social para Sustentabilidade Local

Depois de três anos de seu início, o Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local da Odebrecht Agroindustrial, com a facilitação do Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade, entra numa nova fase de gestão. A partir de agosto de 2013 a facilitação será assumida integralmente pela equipe de sustentabilidade do coorporativo e dos Polos Araguaia, Taquari, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo da Odebrecht Agroindustrial.

Para apoiar este momento de transição, o Instituto 5 Elementos promoveu um Seminário de Formação Interna de 2 a 5 de julho no qual foi apresentado o funcionamento do Programa e seus documentos de base, que são: Carta da Terra, Agenda 21, 8 Objetivos do Milênio e Flor da Cultura da Sustentabilidade. Além disso, foram desenvolvidas algumas aulas práticas como preenchimento do Banco de Dados, Tabela Situacional dos Projetos e Sistema de Monitoramento de Projetos, para que as participantes dos Polos começassem a entender melhor a gestão do programa e apoiem a continuidade das ações e projetos junto as comunidades locais.

Como o programa tem base participativa em seus processos, a formação priorizou a orientação de como organizar e realizar diversos tipos de reunião e de mobilizações que tem como metodologia a participação da comunidade, garantindo assim o sucesso já conquistados desde o seu início.

Para definir as responsabilidades nessa nova fase de continuidade do Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local, a equipe de sustentabilidade do coorporativo junto com os facilitadores locais da Odebrecht Agroindustrial realizou um exercício participativo no seminário, que resultou numa base que irá orientar as ações do programa, dentro de uma nova perspectiva colaborativa interna.

O Instituto 5 Elementos a partir deste momento irá contribuir em ações mais pontuais, principalmente nas formações ligadas a Desenvolvimento Sustentável Local a partir da Educação Ambiental e retomando os documentos de base.

Nós do Instituto 5 Elementos agradecemos a oportunidade da parceria com a Odebrecht Agroindustrial em que colhemos tantos desafios e sucessos, e que trazem um marco referencial de vanguarda na área de Responsabilidade Social para a iniciativa privada no Brasil.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio