5 Elementos participa da campanha Floresta Criativa da Pritt

Instituto 5 Elementos é selecionado pela Pritt  para ser parceiro da campanha “Floresta Criativa Pritt” ação global We Craft For Children, no Brasil Nós Criamos Pelas Crianças.

 

A proposta da campanha é trazer, de forma lúdica e pedagógica, elementos essenciais para o presente e futuro das crianças. A criação da colagem do animal preferido da floresta ou da imaginação utilizando produtos que seriam descartados  estimula a criatividade infantil e fortalece desde cedo a importância da reutilização, reuso e reciclagem. “Essa é uma iniciativa divertida, interativa e educacional, que faz o participante sentir sua colaboração diretamente para programas sustentáveis”, disse Beatriz Negrão, gerente de marca e produto da Pritt, marca de adesivos escolares e escritório da Henkel.

 

Nesta ação, cada animalzinho que for publicada com as hashtags #NósCriamosPelasCrianças #FlorestaCriativaPritt e #NósCriamosPeloInstituto5Elementos no Instagram, em conta aberta, será convertida em doações da Henkel  para o Instituto 5 Elementos. A campanha terá duração de 01 a 31 de outubro de 2021. As postagens podem ser feitas até 26 de outubro e os resultados serão divulgados em 29 de outubro.

 

“Além do desenvolvimento institucional, o projeto escolhido para apadrinhamento pelo 5 Elementos  é transformar em um curso online a premiada coleção ‘Consumo Sustentável e Ação – Resíduos Sólidos’. O desenvolvimento de uma plataforma online de fácil acesso, moderna e interativa será dedicada a professores de ensino básico, estudantes e interessados no tema consumo responsável e a educação para a sustentabilidade”, destacou Mônica Pilz Borba, do Instituto 5 Elementos.

 

A campanha vai além da contribuição social e também selecionará as montagens de animais mais criativos para entrar na Floresta Criativa Pritt. As melhores criações também vão participar de uma votação no perfil da página da Pritt no Instagram. As seis criações escolhidas pela Pritt e pelo Instituto formarão três duelos. As criações mais curtidas de cada um dos três duelos serão as vencedoras e vão ganhar recriações por um passo a passo feito pelo ateliê Maria Flor @ateliemariafloroficial e postado no perfil de @PrittBrasil com a marcação do participante para que outras crianças possam fazer em casa.

 

“O Instituto 5 Elementos  com 30 anos de atuação realiza ações para promover conceitos e práticas educativas de educação para a sustentabilidade  e  os 5R´s reduzir, reciclar, reutilizar, reciclar e o repensar  trazem inspiração para a campanha “Floresta Criativa Pritt” complementa Patricia Otero Coordenadora de Projetos do 5 Elementos”.

 

A Pritt  está envolvida há anos em ações de responsabilidade social para a melhoria da qualidade da educação dentro e fora da sala de aula em todo o mundo. No Brasil, realizou parcerias com a Plan International, Instituto Ayrton Senna ,  e esse ano, com o desafio de desenvolver uma campanha para estímulo das crianças com a natureza  selecionou o Instituto 5 Elementos  para receber os recursos.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio