5 Elementos apoia redução do plástico desnecessário !
A organização Oceana, junto com outras 17 , enviou uma carta ao prefeito de SP, Ricardo Nunes (@prefeitoricardonunes), (@prefsp), para cobrar a regulamentação da Lei Municipal nº 17.261, que proíbe o fornecimento de itens de plástico descartável para clientes de estabelecimentos comerciais na cidade. Sancionada há exatos dois anos e em vigor desde 1º de janeiro de 2021, essa lei ainda precisa ser regulamentada.
Com quase 13 milhões de habitantes, São Paulo, além de ser a maior cidade do país, é um grande polo industrial e de consumo. Por isso, essa lei é um marco no Brasil e uma referência para outros municípios brasileiros, latino-americanos e até mesmo de outros países.
A carta também foi enviada para o Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente (@svmasp), Eduardo de Castro (@dr.educastro), para o Chefe da Casa Civil (@casacivilbr), José Ricardo Alvarenga Tripoli, para o Secretário Executivo de Mudanças Climáticas (@seclimasp), Antonio Fernando Pinheiro Pedro (@pinheiro.pedro1) e para a Secretária Municipal de Relações Internacionais (@spinternacional), Marta Suplicy (@martasuplicy).
A Oceana defende medidas concretas de redução da produção do plástico desnecessário como política urgente para combater a poluição dos oceanos.
Saiba mais: https://bit.ly/CartaPrefeitoSP
#PoluiçãoPlástica #PoluiçãoMarinha #UmOceanoLivreDePlástico #SPsemPlástico
_
Organizações que enviam a carta: @OceanaBrasil, Aliança Resíduo Zero Brasil, @sosmataatlantica, @institutopolis, @linhadagua_, @institutoalana, @ecosurfoficial, @energiaeambiente, @rare_brasil, Gaia, @mdvipaporanga, @hospitaissaudaveis, Observatório da Política Nacional de Resíduos Sólidos, @instituto_humanizar, @instituto5elementos, @sucataquantica, Núcleo de Pesquisa em Organizações Sociedade e Sustentabilidade da USP, @breakfreefromplastic.