29 anos do Instituto 5 Elementos

Hoje damos início a semana comemorativa dos 29 anos do Instituto 5 Elementos! Em abril de 1993, após uma grande conferência do clima que foi realizada no Brasil – a Cúpula da Terra – e a nova dinâmica que o meio ambiente e as mudanças climáticas geraram no país foram essenciais para a criação da nossa instituição. Nosso objetivo sempre foi o de trazer encantamento para os mais jovens quando fossem entender e estudar a natureza, não transformando nosso meio ambiente em algo personificado, mas mostrando que devemos cuidar dela pois é o ser vivo que nos fornece tudo o que precisamos para sobreviver.

 

Ao longo desses 29 anos, realizamos parcerias, projetos, oficinas, workshops, seminários, trilhas, atlas, publicações, entre muitas outras ações em prol da preservação ambiental. Também sempre buscamos espalhar o consumo consciente, entendendo que o ato de consumir pode ser feito de maneira sustentável e ainda atingir todas as necessidades humanas.

 

Trazemos para nosso público a reflexão sobre o que foi e o que é o Instituto 5 Elementos para cada um. Sabemos que o quinto elemento pode ser algo diferente para todos, mas também é o que nos une! Para comemorar e relembrar esses 29 anos que passaram voando, nessa semana iremos relembrar nossos projetos realizados, e ainda em realização, de três grandes áreas: Educação Ambiental, Água e Igualdade de Gênero.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio